Cuide do seu rosto com máscara facial caseira.

1
Ter uma pele saudável e bonita sem precisar recorrer às maquiagens é o sonho de qualquer mulher. Na busca por uma boa aparência, elas são capazes de gastar fortunas em cosméticos, que muitas vezes não fazem o efeito esperado e podem até prejudicar seu rosto.
No entanto, uma máscara facial caseira, feita e aplicada da forma correta, pode ser a salvação. Essas receitas criadas na época de nossas avós são grandes aliadas até os dias de hoje. E o melhor de tudo: a pele fica renovada em apenas 30 minutos, sem sair de casa e sem gastar quantias exorbitantes.
A pessoa deve ter bom senso e controlar as vezes que aplica a mascara no rosto e quais ingredientes é feita a mascara, pois observar os elementos utilizados para cada tipo de pele é essencial. Ficar atento as reações da pele e se houver irritações não repetir o tratamento.


Conheça algumas receitas e escolha qual é a mais adequada para você:
 Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.


  • Solução adstringente

Algumas máscaras vão precisar da solução adstringente, para fazer a solução bata no liquidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma xícara de chá forte de camomila. Coe e reserve na geladeira.

Então meninas,com essas dicas de mascaras de rejuvenescimento caseiras vocês já podem cuidar da sua pele e sem sentir pesar no bolso!!!!!

1 comentários:

Daniela Guedes disse...

amo mascaras caseiras, acho tudo de bom. Adorei o seu cantinho e já estou seguindo.

Beijinhos
Dani

(http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
@_DanniC_

Postar um comentário